MONTEIRO TV AO VIVO

I Exposição Cariri Mostra Mulheres será realizada no Next do CDSA da UFCG

A I Exposição Cariri Mostra Mulheres ocorrerá nesta quinta-feira e sexta-feira, 28 e 29 de novembro, no Núcleo de Extensão Cultural (Next/CDSA/UFCG), em alusão aos quinze dias de ativismo pelo fim da violência às mulheres. O evento está sendo organizado pelo Núcleo de Estudos em Gênero e Sexualidade- NEGES, do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG e pelo Coletivo Viva Mulher e pelo Centro de Referência da Mulher do Cariri, Maria Eliane.

A exposição será aberta ao público e contará as seguintes salas temáticas: Minha roupa não é um convite; Tipos de violência contra às mulheres; A proteção às mulheres na legislação brasileira; As mulheres na história no Brasil; As mulheres na política; Mulheres na ciência; Coisas de mulher; Mulheres do campo e uma sala audiovisual onde serão exibidos curta-metragens relacionados a temática do evento.

O objetivo é possibilitar a discussão sobre a temática da violência contra as mulheres para a população em geral e dar visibilidade às mulheres que contribuíram e contribuem nas diversas áreas do conhecimento como protagonistas da história.

No último dia do evento haverá apresentações artístico-culturais exclusivamente com mulheres, objetivando reunir e mostrar os talentos artísticos femininos.

Programação

Dia 28/11/2019
8h30 – Composição da Mesa de abertura da I Exposição Cariri Mostra Mulheres
9h – Conferência de abertura
Palestra: Direitos Humanos das Mulheres e a atual conjuntura. Palestrante: Maria Josilene Oliveira. (Local: Auditório da Secretaria de Educação de Sumé)
11h – Visitação dos convidados a I Exposição Cariri Mostra Mulheres
14h às 20h – Exposição aberta ao público

Dia 29/11/2019
8h às 12h – Exposição aberta ao público
14h às 18h – Exposição aberta ao público
19h30 – Atrações artístico/culturais com poetisas, repentistas, aboiadoras, grupos de dança, etc.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.