MONTEIRO TV AO VIVO

Polícia Militar realiza formatura de 31 novos soldados no Cariri paraibano

A Polícia Militar realizou, através do Núcleo de Formação e Aprimoramento Profissional (NuFAP/11º BPM), no último sábado (30/11/2019), na praça José Américo na cidade de Sumé, a formatura dos 31 novos soldados, que passarão a atuar nas atividades de segurança pública da Paraíba.

Os novos soldados passaram por 15 meses de formação, com a carga horária de 1760 horas, sendo preparados com o currículo mais moderno do Brasil na área de segurança pública, com 53 disciplinas voltadas para a realidade atual do país, a exemplo de noções de prevenções às drogas, direitos humanos, diversidade étnico-sociocultural, doutrina de policiamento ostensivo, tiro defensivo, abordagem, defesa pessoal, ética e cidadania . Ao fim do qual, receberam o diploma de Tecnólogos em Segurança Pública e juraram garantir a construção da ordem pública, atuando como verdadeiros pacificadores sociais no cariri e região.

O concurso para a entrada dos novos policiais aconteceu em 2018 e ofereceu 450 vagas para a Polícia Militar. Os novos soldados através da formatura, marcaram o fim do curso de formação, onde galgaram uma nova fase profissional, de proteger e servir a sociedade na área de segurança pública.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.