MONTEIRO TV AO VIVO

Prefeitura recupera mais de 40 campos de futebol em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro, através da Secretaria de Agricultura Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está finalizando os serviços de recuperação dos campos de futebol de terra, espalhados em todas as comunidades rurais e urbanas do município.

A execução dos serviços vem atender uma demanda apresentada à prefeita Anna Lorena, feita pelos presidentes de associações rurais e pelos dirigentes das equipes que participam da Copa Dr. Chico de Futebol Amador, mais conhecida como “Ruralzão”, que conta anualmente com a participação de 42 equipes desportivas, sendo 8 da cidade e 34 da zona rural do município. A ação é feita conjuntamente com a recuperação das estradas vicinais da zona rural.

A cada ano, a competição cresce em número de equipes e envolve mais de 1.200 pessoas entre atletas, árbitros, comissão técnica e comissão organizadora do evento, sendo considerada a maior competição de futebol amador da Paraíba.

Anna Lorena disse que a conclusão dos serviços foi programada de forma a coincidir com o início das férias escolares. “As crianças da zona rural amam praticar esportes, principalmente o futebol, que pode ser praticado com qualquer número de pessoas. E nosso governo tem tido uma atenção toda especial, para que as nossas crianças possam se desenvolver da melhor forma. Outro detalhe é que, praticamente, todos os finais de semana são realizados amistosos nos campos de terra e em todas as comunidades rurais são realizados minicampeonatos”. Concluiu.

Segundo dados oficiais da Secretaria de Agricultura, encaminhados ao gabinete da prefeita Anna Lorena, já foram recuperados os campos de futebol das comunidades do Sítio Angiquinho, Sítio Aroeiras, Sítio Picos, Sítio Bredos, Sítio Rigideira, Sítio Santa Catarina, Sítio Espirito Santo, Sítio Baixa Do Boi, Sítio Cacimbinha, Pernambuquinho, Sítio Picos, Sítio Gameleira, Sítio Barreiros, Sítio Fartura, Sítio Santana, Sítio Macapa, Sítio Malhada Da Pedra, Sítio Malhada Vermelha, Sítio Morcego, Sítio Mulungu, Sítio Olho D’água Do Silva, Sítio Pitombeira, Sítio Riacho Do Meio, Sítio Pocinhos, Sítio Ruzil, Sítio Serra Branca, Sítio Serra Do Moco, Sítio Do Meio, Sítio Santa Catarina, Sítio Ribeira, Sítio Lagoa e Sítio Barriguda.



Em breve, serão finalizados os serviços de recuperação dos campos da Vila Santa Maria, Mutirão, Sítio Pitombeira, Rua do Matadouro e Sítio Serrote, totalizando 42 praças desportivas, que servirão de espaço de treino e preparação para o Ruralzão 2020.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.