MONTEIRO TV AO VIVO

Professores da Rede Municipal de Monteiro concluem cursos de aperfeiçoamento na prática pedagógica

A comunidade estudantil do município de Monteiro que são atendidos nas salas de AEE contam com mais professores da Rede Municipal de Ensino ainda mais capacitados após a finalização de cursos concluídos na última semana.

Os cursos em Educação Especial e Atendimento Educacional Especializado promovido pela FUNAD tiveram início em março deste ano e aconteceram na capital do estado. A formação tem como objetivo subsidiar professores com aportes teóricos e práticos que visam melhorar sua prática pedagógica.

A Assessoria de Educação Especial da FUNAD argumenta que a formação de professores se constitui no eixo principal das suas ações, visto que se entende ser esta uma condição especial nas classes comuns, objetivando não somente à garantia de acesso, mas de aprendizagem e permanência do aluno no ambiente escolar.

Participaram da formação as professoras da sala regular; Ana Maria da Silva, Elaine Romão, Magna Viana, Mírian Rodrigues e os professores das salas multifuncionais; Luciene Rafael, José Antônio Sá e Rogério de Lima.

“A equipe concluiu a formação, certa de que os desafios existem para que sejam superados e o investimento na formação do professor é essencial para que de fato seja feita uma educação inclusiva considerando as peculiaridades de cada aluno”, comenta a secretária de Educação, Ana Lima.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.