MONTEIRO TV AO VIVO

4º Pedala Kids acontece dia 26 de janeiro e promete movimentar o centro de Monteiro

A galerinha que ama pedalar não pode perder esse passeio! O dia é 26 de janeiro e a concentração acontecerá na Praça de Alimentação a partir das 16:30 com muita animação para quem adora andar de bicicleta!

Conforme conta a secretária de Desenvolvimento Social este é um momento dedicado a diversão da turminha que está de férias e ainda mais “Temos a missão de promover a atividade física que gera bem estar e proporciona diversos benefícios às crianças, ainda chamaremos a atenção para a prevenção de acidentes com crianças e adolescentes. Enfim, uniremos o útil ao super agradável”.

Como em todos os anos, o Pedala Kids acontece com toda estrutura de segurança para as crianças e os pais com o apoio das equipes de saúde do município e da Montran. As inscrições pode ser feita na secretária até o dia 24 e são totalmente gratuitas.

“Nossas crianças e adultos também, porque não, que ficam na cidade durante as férias sempre procuram atrativos e este ano não seria diferente. Organizamos tudo direitinho pra que a diversão seja garantida”, informa a prefeita Anna Lorena.

O evento é desenvolvido pela Secretaria de Desenvolvimento Social em parceria com a Secretaria de Esportes do município e Montran.

“Estamos a fim de incentivar ainda mais o uso da bicicleta não só como meio de lazer, mas de transporte também. Estamos com diversos projetos neste sentido. Temos a certeza que este, assim como os demais anos, será um grande sucesso, contando com a participação, alegria e energia dessa criançada linda”, finaliza Rostand Chaves, secretário de esportes.

Benefícios do ciclismo para crianças

Os benefícios do ciclismo para crianças vão desde interagir com a natureza, aprender a ter hábitos saudáveis até tomar gosto pela prática de exercícios. Um dos benefícios ainda diz respeito ao ensino de regras de convivência entre ciclistas, motoristas e pedestres, e os significados das sinalizações de trânsito.

Outros benefícios que devem ser citados são: Desenvolvimento da massa óssea, articulações e músculos; Estimula o equilíbrio e a coordenação, o que ajuda a melhorar a postura; Queima de calorias e aumento da resistência, e também contribui no processo de socialização e no desenvolvimento de habilidades cognitivas e psíquicas: As crianças aprendem a utilizar a bicicleta como meio de transporte e criam consciência ecológica; Ganho de noção de espaço; Estimula a atenção e a disciplina, a velocidade de raciocínio, e o desenvolvimento intelectual; Reforça valores sociais, como companheirismo, respeito, tolerância, solidariedade, além do desenvolvimento de um espírito de superação, segurança e confiança e Reduz a ansiedade e o estresse e eleva o estado de espírito e a autoestima.

A iniciação na bicicleta pode variar de acordo com o modelo escolhido que pode ser uma bicicleta sem pedal, onde a criança começará desenvolvendo o domínio de equilíbrio e só depois aprende a técnica de pedalar. O contrário acontece escolhendo a bicicleta de rodinhas, onde a criança começa dominando a o pedalar e a direção, e só depois aprende a manter o equilíbrio.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.