MONTEIRO TV AO VIVO

Monteiro é beneficiada através de convênio e é contemplado com 95 cisternas

Um convênio firmado entre o CISCO e o Ministério da Cidadania, com o intuito de promover o acesso à água para o consumo humano e para a produção de alimentos, no valor de R$ 4.011.599,91 (quatro milhões, onze mil, quinhentos e noventa e nove reais e noventa e Jim centavos), beneficia Monteiro com 95 cisternas.

A meta é a construção de 1079 cisternas, distribuídas entre os 18 municípios do consórcio. Monteiro foi contemplado com 95 unidades, onde a contrapartida do município é de R$22.079,90 (vinte e dois mil, setenta e nove reais e noventa centavos).

O público do programa são famílias rurais de baixa renda atingidas pela seca ou falta regular de água. As famílias que vão ser beneficiadas com as cisternas devem necessariamente estar inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal.

Para a secretária de Planejamento, Waldirene Alves, este é um benefício de suma importância, tendo em vista que muitas comunidades têm esta necessidade. “Estamos em processo de escolha das comunidades para receber as cisternas e logo em breve iniciaremos as obras, fazendo da zona rural de Monteiro um lugar cada vez melhor”.



Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.