MONTEIRO TV AO VIVO

Quase 80% dos acidentes em Campina Grande envolveram motos, em 2019, diz STTP

Quase 80% dos acidentes que aconteceram em Campina Grande em 2019 envolveram motos, segundo um levantamento feito pela Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos (STTP) de Campina Grande. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (7). Segundo o levantamento, durante o ano passado, foram registrados no total 2.573 acidentes de trânsito (envolvendo carros e motos) em Campina Grande.

Desse total, 2.047 foram vítimas de acidentes envolvendo moto, o que corresponde a 79,5%. O levantamento também mostra que, do número de acidentes de motocicleta, em 1.631 homens estavam conduzindo o veículo, o que corresponde a um percentual de 79,6%.

Segundo os dados divulgados pela STTP, o maior motivo de acidentes envolvendo motos é a queda, seguido de colisão lateral e atropelamento de pedestres.

Ainda de acordo com o levantamento, em Campina Grande circulam cerca de 189 mil veículos, além de aproximadamente 80 mil vindos de outras cidades. O dia em que mais acontecem acidentes é a sexta-feira, seguido da segunda-feira. Já os trechos com mais registros são o das Avenidas Floriano Peixoto e Almirante Barroso.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.