MONTEIRO TV AO VIVO

Coxixola confirma mais um caso de coronavírus

O relato que vamos narrar a seguir é de uma família que não acreditou no poder de contágio da Covid-19 e agora vivencia o drama de ver mais de um membro infectado. Trata-se do núcleo familiar de um idoso de 90 anos, natural da zona rural de Coxixola, que testou positivo para a doença e segue em isolamento, agora no Hospital Pedro I em Campina Grande.

Após a descoberta da doença no idoso, a Secretaria de Saúde de Coxixola passou a fazer testes em pessoas próximas ao senhor infectado e agora seu filho com 47 anos também testou positivo. A descoberta se deu após teste rápido realizado no Hospital de Serra Branca.

Segundo a secretaria de saúde de Coxixola, Adeilsa Salvador, ainda foram feitos testes em mais três outros membros da família. Um genro do idoso testou negativo e a filha com outro genro tiveram amostras de seus exames coletadas e encaminhadas para o Lacen, com expectativa de saída do resultado nesta sexta-feira (01).

Segundo Adeilsa Salvador, o quadro de saúde do idoso internado no Hospital Pedro I é estável e ele foi transferido para a unidade muito mais com dificuldade de se alimentar e receber a medicação adequada. A Secretaria acompanha diariamente seu boletim e ele está reagindo ao tratamento.

O filho que testou positivo está assintomático e ficará em isolamento domiciliar até que esteja completamente livre do vírus.

Adeilsa explicou que a principal dificuldade nesta família foi a falta de crença no início da doença de que pudessem está infectados, o que resultou na transmissão comunitária do vírus para seus parentes próximos. A secretária lembrou que agora estão todos conscientes e seu pedido é para que todos tenham cuidado para não se exporem à doença.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.