MONTEIRO TV AO VIVO

Sobe para 5 o número de infectados pelo Covid em Monteiro

A Prefeitura de Monteiro confirmou mais um caso de Covid-19 no município. Trata-se de um paciente do sexo masculino, 55 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem ao Piauí. Com este, agora são cinco casos confirmados.

Confira a nota:

NOTA INFORMATIVA
Atualizada 11/05/2020

A Secretaria Municipal de Saúde, vem através desta esclarecer e prestar informações sobre o novo caso CONFIRMADO para COVID 19.

Trata-se de um paciente do sexo masculino, 55 anos, caminhoneiro, com histórico de viagem ao Piauí, deu entrada nesta tarde ao Hospital Regional Santa Filomena, queixando-se de tosse seca, coriza e perda do olfato há 10 dias. Foi encaminhado a ala de isolamento do Hospital, submetido, imediatamente ao teste rápido para COVID 19, com resultado POSITIVO.

A Secretaria Municipal de Saúde ainda informa sobre mais 02 novos casos de COVID 19 em investigação.

O primeiro caso Trata-se de um paciente do sexo Feminino, 48 anos, residente na Zona rural de Monteiro- PB. Deu entrada no Hospital Regional Santa Filomena, ontem, apresentando febre, Tosse, cansaço há 02 dias. Encontra-se na ala para COVID 19. Foi realizada a coleta de Swab e amostra encaminhada para o LACEN.

O segundo caso, trata-se de um jovem, sexo masculino, 15 anos, residente em Monteiro, com histórico de viagem ao Piauí, deu entrada no Hospital Regional Santa Filomena nesta tarde, apresentando sintomas de coriza, tosse seca e perda do olfato, há 10 dias. Encontra-se na ala de isolamento para COVID 19, aguardando resultado de exames. Desta forma, seguimos com 5 casos em investigação.

A SMS reforça a importância do Isolamento Social, manter distanciamento, além de medidas gerais de prevenção, como também uso obrigatório de máscaras de acordo com Decreto Estadual n• 40.217

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.