MONTEIRO TV AO VIVO

Feira livre de Sumé será reaberta na próxima segunda-feira com diversas medidas de prevenção ao coronavírus

A Prefeitura de Sumé irá reabrir a feira livre no município na próxima segunda-feira, 22 de junho. A feira irá funcionar apenas na área interna do Mercado Público Oscar Severo de Macedo. As feiras de gado e a feira de troca permanecem suspensas.

Para que o retorno das atividades na feira ocorra com segurança e dentro dos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS), a gestão municipal adotou diversas medidas preventivas contra a contaminação por coronavírus, entre elas estão:

1 – Só será permitido comercializar feirantes do município de Sumé;
2 – Não será permitida a abertura de lanchonetes, bares e restaurantes no mercado público;
3 – Haverá barreiras nas ruas de acesso ao mercado com equipes controlando e verificando a temperatura dos clientes;
4 – Haverá somente duas entradas no interior do mercado;
5 – Lavatórios de mãos e álcool em gel 70% serão disponibilizados;
6 – Só será permitido entrar no mercado usando máscara;
7 – A distância entre uma banca e outra será de aproximadamente 3 metros;
8 – Haverá marcação na calçada ou no piso para organizar as filas de clientes, obedecendo o distanciamento mínimo de 2,0 metros entre as pessoas, bem como o controle do número de clientes dentro dos boxes e nas bancas;
9 – Equipes da Prefeitura estarão disponíveis em todo o interior do mercado para fiscalizar e orientar feirantes e clientes quanto às medidas adotadas.

O prefeito Éden Duarte informou que um amplo estudo foi realizado com as equipes da Secretaria Municipal de Saúde, Vigilância Epidemiológica e direção do Mercado Público para que as atividades do local voltassem a funcionar. Um plano de ação foi criado e será colocado em prática na próxima segunda-feira no Mercado.

“A pandemia do coronavírus está impactando a vida de todos. Diariamente temos trabalhado para manter em segurança a população do nosso município contra o coronavírus e esse trabalho está surtindo efeito quando vemos que hoje temos poucos casos ativos da doença e um grande número de recuperados. Agradecemos a toda a equipe de colaboradores e servidores da Prefeitura que tem nos ajudado dia-a-dia nessa tarefa”, disse o prefeito Éden Duarte.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.