MONTEIRO TV AO VIVO

Governo da PB publica decreto que regulamenta Programa Paraíba Esporte Total Objetivo é incentivar clubes de futebol profissional masculino e os demais clubes e entidades que desenvolvam atividades de alto rendimento


O Governo do Estado publicou, nesta quinta-feira (9), o decreto que regulamenta o Programa Paraíba Esporte Total, que faz parte do Programa de Incentivo ao Esporte Paraibano, lançado pelo governador João Azevêdo (Cidadania) em janeiro deste ano.
O decreto, publicado no Diário Oficial do Estado, tem como objetivo incentivar os clubes de futebol profissional masculino da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano, das Séries do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, Copa do Nordeste e os demais clubes e entidades que desenvolvam atividades de alto rendimento, de acordo com a Comissão de Avaliação da Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Conforme o decreto, para vigorar no exercício financeiro de 2020, os recursos destinados ao Programa “Paraíba Esporte Total” serão fixados em R$ 4 milhões. A repartição dos recursos do Programa será de 75% para os clubes profissionais integrantes da Primeira Divisão do Campeonato Paraibano de Futebol masculino e 25% para os demais clubes e entidades.
Os clubes profissionais que jogam a primeira divisão do Campeonato Paraibano e demais competições nacionais vão continuar recebendo suas parcelas, proporcional às participações de cada um.
Os esportes com destaque nacional também poderão receber verbas públicas, como exemplo do João Pessoa Espectros, que é bicampeão brasileiro de futebol americano e o Basquete Unifacisa, que participa atualmente do Novo Basquete Brasil (NBB).

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.