MONTEIRO TV AO VIVO

Hackers invadem sites de universidades privadas de São Paulo

Universidade Anhembi Morumbi teve mais de um milhão de dados de alunos vazados, enquanto a Universidade Nove de Julho teve sua página hackeada


Duas universidades privadas da capital paulista foram as mais recentes vítimas de ataques cibernéticos. A Universidade Anhembi Morumbi teve mais de um milhão de dados de alunos vazados, enquanto a Universidade Nove de Julho teve sua página hackeada. 
O ataque ao sistema do grupo Laureate International Universities, que controla, entre outras faculdades, a Anhembi Morumbi, foi revelado pelo TecMundo. Segundo o site, o banco de dados com informações pessoais já circulava no mercado de compra e venda desse tipo de informação há pelo menos seis meses.

De acordo com a universidade, hackers tentaram acessar espaços protegidos por login e senha. “Desde que identificou tal tentativa, a Universidade tratou o tema de forma imediata e com todas as providências exigidas pela lei”, afirmou a direção da instituição, por meio de nota.

Já no ataque à Universidade Nove de Julho, a princípio, o hacker responsável pela invasão não vazou informações de alunos, mas apenas deixou uma mensagem no site da instituição. O invasor, que se intitula de “elsanninja”, deixou a mensagem “menos propaganda, mais segurança” na home por algumas horas.

Hackers tentaram acessar espaços protegidos por login e senha. Foto: Pixabay

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.