MONTEIRO TV AO VIVO

Laboratório da UEPB distribui 55 mil protetores faciais para profissionais de saúde

Equipamentos de proteção individual foram distribuídos para 13 regiões de saúde do estado.

Laboratório da UEPB distribui 55 mil protetores faciais para profissionais de saúde — Foto: UEPB/Divulgação

O Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) distribuiu 55 mil protetores faciais a profissionais de saúde da Paraíba que trabalham no enfrentamento à Covid-19. A distribuição foi feita em hospitais, unidades de pronto atendimento (UPAs), Corpo de Bombeiros e Serviços de Atendimento Móvel (SAMUs), por meio das 13 regionais de saúde, que fizeram o levantamento da necessidade de quantitativo dos municípios.

A iniciativa de produção dos protetores faciais (face shields) foi do Laboratório de Tecnologias 3D (LT3D) do Nutes que, no início da pandemia de Covid-19, percebeu no mercado a falta dos equipamentos de proteção individual para os profissionais de saúde, conforme a coordenadora do LT3D, Yasmyne Martins.

A doação dos protetores faciais é resultado da parceria firmada com empresa de Campina Grande, que ficou responsável pelo processo de produção das hastes plásticas, feito por meio de injeção de polipropileno a partir de um bloco de modelagem desenvolvido pelo Nutes.

A montagem dos protetores faciais foi finalizada no laboratório, com a colocação da viseira e fecho elástico.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.