MONTEIRO TV AO VIVO

Monteiro melhora condições de estradas e eleva produção rural


Monteiro investiu em técnica de silagem (Foto: Divulgação)

Monteiro melhora condições de estradas e eleva produção rural
Balanço de ações e desempenho do setor rural foi divulgado nesta semana pela prefeitura

A Prefeitura de Monteiro divulgou, nesta semana, que 52 estradas de terra passaram por serviços de manutenção em 2020 e 74 trechos identificados como atoleiros foram recuperados. Pequenos trechos de acesso à residência dos moradores da zona rural também tiveram de ser recuperados.
No total, quase 1.000 km² de área receberam serviços de patrolamento, cascalhamento, levantamento de leito em pontos críticos, nivelamento de campos e abertura de trechos mais estreitos e de caixas de contenção da água da chuva.
O trabalho teve como objetivo oferecer mais qualidade no tráfego de veículos e dar mais agilidade às viagens.
Produção aumenta
De acordo com o balanço divulgado pela secretaria municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, no primeiro semestre de 2020 a produção e armazenamento de ração pelo método de ensilagem atingiu 352 toneladas. O número é superior ao acumulado de todos os meses de 2019, 305 toneladas. A prefeitura atribui o bom desempenho às ações do programa ‘Mais Renda no Campo’, que orienta os produtores sobre como prevenir os efeitos da seca.
A durabilidade da silagem ensacada é de 18 a 24 meses, o que é considerado um período longo e que permite fornecer volumoso ao rebanho durante todo o período seco do ano com certa tranquilidade. Todos os pequenos produtores rurais, de forma consorciada, estão sendo atendidos com a patrulha agrícola mecanizada, bastando para isso, o prévio comunicado à Secretaria de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.