MONTEIRO TV AO VIVO

Prefeito de Seul é encontrado morto horas depois de desaparecer


O deseparecimento de Won-soon foi comunicado pela sua filha na noite de quinta-feira (horário local), segundo um policial envolvido com o caso. Quase 600 policiais e bombeiros, junto com três cães de resgate, foram mobilizados para procurar o prefeito de Seul.

O corpo de Park Won-soon foi encontrado nas montanhas da cidade sete horas depois da operação, de acordo com confirmação da polícia de Seul em um comunicado à imprensa.

As equipes de busca vasculharam o Waryong Park, onde a policial afirmou que o prefeito foi gravado pelo circuito de câmares de segurança.Seu último sinal de celular foi detectado no bairro de Seongbuk-gu, em Seul, muito perto de sua residência oficial no bairro de Jongno-gu, relatou um policial.

O ativista por direitos civis de 64 anos, prefeito de Seul desde 2011, era visto como uma esperança para os liberais nas eleições presidenciais de 2022. A vitória de Park, sem vínculos políticos ou experiência eleitoral, provocou frenesi por ter imposto uma derrota ao o partido que estava no poder.

Sua ascensão inesperada à segunda posição mais poderosa do país foi vista como um sinal de que os sul-coreanos estavam cansados da política tradicional.

O ex-advogado de direitos humanos, que governou de forma independente, formou uma aliança com partidos da oposição, defendeu projetos de bem-estar da cidade e se tornou um símbolo de reforma da capital. Ele foi reeleito como prefeito em 2014 e novamente em 2018.

Por CNN Brasil

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.