MONTEIRO TV AO VIVO

Terceira edição do ‘Uyelê das Pretas’ acontece de 20 à 25 de julho, na PB

Edição deste ano ganha um formato online, "uma estratégia que foi encontrada para continuar a jornada de luta nesse mês de Julho", diz a organização

De 20 à 25 de julho de 2020 será realizada a terceira edição do ‘Uyelê das Pretas’, uma ação político- cultural organizada pelo Grupo de Mulheres Lésbicas e Bissexuais Maria Quitéria e o SLAM DAS MINAS-PB em parceria com diferentes movimentos e coletivos de mulheres negras, que pautam a questão de gêneros, raças, classes e sexualidades que desde 2018 juntam-se neste mês alusivo ao 25 de Julho- Dia Internacional das Mulheres Negras da América Latina e do Caribe e dia Nacional de Tereza de Benguela- para propor uma agenda comum de Luta Anti Racista, pela vida e pelo bem viver, esse evento integra a agenda 25J Paraíba, composto por vários outros eventos, um movimento que aqui surgiu  com a construção da Marcha das Mulheres Negras em 2015.

A terceira edição do Uyelê das Pretas ganha um formato online, uma estratégia que foi encontrada para continuar a jornada de luta nesse mês de Julho, esse ano conta também com o apoio do Projeto EQUIDADE SIM! RACISMO NÃO! do GMMQ-PB, contemplado no do Programa de Aceleração do Desenvolvimento de Lideranças Femininas Negras: Marielle Franco, uma iniciativa do Fundo Baobá.

“Nossa agenda conta com cinco dias de evento totalmente protagonizado por mulheres negras LBT, iniciaremos dia 20/07 com uma roda de conversa “Língua Afiada” que traz uma perspectiva da luta e desafios das nossas mais velhas, até as mais jovens, em suas diferentes realidades, 22 e 23 com competição de SLAM, onde buscamos protagonizar as vozes das poetas pretas das periferias Parahybana e seu encerramento no dia 25, com uma festa online também protagonizadas por artistas das periferias”, conta a organização.

Em meio a pandemia se torna inviável um evento presencial. Conforme a organização, o Uyelê das Pretas é um convite para uma arte engajada, é um encontro que se propõe a juntar aquilo que não deveria jamais ter sido separado a luta e sua Celebração.

“Festejar em dias difíceis é o que fazemos na cultura de rua. Através da ARTE, da FALA, da LIBERDADE DE EXPRESSÃO esperamos transformar João Pessoa e o Nordeste em um lugar ainda mais colorido e diverso”, destaca a organização.

Confira programação completa

20/07
19h – Roda de Conversa – LÍNGUA AFIADA
Mulheres Negras LBT na Paraíba em defesa das VIDAS NEGRAS E PELO BEM VIVER
Convidadas: Heliana Hemetério, Joelma Cezário, MC Hirlinha e Geo Laverna
Na plataforma de Stream: Facebook

21/07
SLAM DAS MINAS ONLINE –
A competição irá acontecer no perfil do SLAM DAS MINAS no INSTAGRAM (@Slamdasminaspb) continuamente até o resultado final no dia 24/07. Os vídeos estarão disponíveis no perfil para a votação popular.

22/07
20h – LIVE RESULTADO – SEMIFINAL DO SLAM
Participação:
NO IG – @SLAMDASMINASPB

23/07
20h – LIVE RESULTADO – FINAL DO SLAM
Participação:
NO IG – @SLAMDASMINASPB

25/07
20h – UYELÊ DAS PRETAS _ FESTA ONLINE
20h00 – RAFA RASTA
21h20 – DJ ALY
22h00 – MC HIRLINHA
22H40 – DJ DOROT
APRESENTAÇÃO DAS FINALISTAS – Receberão premiações em dinheiro

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.