Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Dia C de vacinação infantil contra Covid-19 acontece nesta quarta (16) em toda a Paraíba; veja locais Objetivo é ampliar a parcela da população infantil imunizada.


A Paraíba realiza nesta quarta-feira (16) aquele que vem sendo chamado de “Dia C de Vacinação contra a Covid-19”, que vai ter como foco a imunização de crianças de 5 a 11 anos. O objetivo é ampliar a parcela da população infantil imunizada. Confira abaixo os locais de vacinação para João PessoaCampina GrandeSanta Rita e Sousa. De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde (SES), a vacinação desse público vai acontecer em todo o território paraibano. A orientação era para que os municípios não exigissem agendamento, para ampliar a procura. Mas a Prefeitura de Campina Grande, por exemplo, já informou que na cidade vai ser necessário o agendamento. 
Atualmente, pelos números oficiais, 39.505 crianças já se vacinaram na Paraíba, o que representa 11,45% desse público. A SES, no entanto, destaca que esse número deve ser consideravelmente maior, já que há um atraso no cadastramento de dados no Sistema de Informações do Programa Nacional de Imunizações (SI-PNI) do Ministério da Saúde. 
Na semana passada, a Secretaria já tinha enviado aos municípios um reforço nos lotes de doses, justamente com o objetivo de prepará-los para uma procura maior nesta quarta-feira (16).
Foram enviadas 33.310 doses de vacinas pediátricas da Pfizer e 4.415 doses da vacina pediátrica da CoronaVac. Ao todo, no entanto, já foram enviadas 211.575 doses de vacina infantil para os municípios paraibanos, suficiente para a cobertura de 54% da população alvo na Paraíba.

Secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros alerta para a necessidade da vacinação de crianças, principalmente por causa do início do ano letivo nas escolas paraibanas. “Com o começo do ano letivo e com a circulação de variante mais transmissível, se faz ainda mais necessário a proteção das crianças contra a Covid-19”, indica. Para ter acesso à vacinação, a criança deve estar acompanhada de um adulto, apresentar o cartão do SUS e um documento de identificação. A vacinação para crianças na Paraíba teve início no dia 15 de janeiro, com a chegada das primeiras doses. 
Com a dose da Pfizer, podem se vacinar crianças entre 5 e 11 anos. Já com a da CoronaVac, a faixa etária é entre 6 e 11 anos. Com relação ao intervalo para a segunda dose, é de 28 dias para a CoronaVac e de 60 dias para a Pfizer. 
Dia C em João Pessoa
Em João Pessoa, não será necessário agendamento. Na capital, a ação vai das 8h às 11h nas unidades de saúde; das 8h às 15h, no Centro Municipal de Imunizações; das 8h às 12h, no Santuário Mãe Rainha, Unipê, Funad e IFPB; e das 9h às 22h no Mangabeira Shopping, para pedestres, onde acontecerá a abertura oficial.

Locais de vacinação de crianças em João Pessoa
8h às 11h
Unidades de saúde
8h às 15h
Centro Municipal de Imunizações
8h às 12h
Santuário Mãe Rainha; 
Unipê; 
Funad; 
IFPB.
9h às 22h 
Mangabeira Shopping
Dia C em Campina Grande
Para ter acesso à vacinação em Campina Grade vai ser necessário realizar o agendamento prévio pelo site da Prefeitura ou pelo aplicativo Vacina Campina a partir das 19h30 desta terça-feira (15). 
A vacinação acontecerá pela manhã, das 9h às 12h, no Parque da Liberdade, Parque da Criança, Centro de Saúde de São José da Mata e na UBS Crisóstomo Lucena, na UBS do distrito de Galante e na UBS Padre Hachid Ilo Beserra, no bairro da Glória.
Também haverá vacinação, das 8h30 às 11h30 em escolas municipais dos bairros Monte Santo, Pedregal e Santo Antônio. À tarde, das 14h às 17h, os pontos de vacinação serão nos parques da Liberdade e da Criança e no Centro Especializado em Reabilitação, em Bodocongó.
Locais de vacinação de crianças em Campina Grande
9h às 12h
Parque da Liberdade
UBS Crisóstomo Lucena – Aluízio Campos
UBS Padre Hachid Ilo Beserra – Glória
Centro de Saúde de São José da Mata
UBS Galante
Parque da Criança


 

Postar um comentário

0 Comentários