Header Ads Widget

Ticker

6/recent/ticker-posts

Jornal Nacional confirma ao vivo chance da Globo sair do ar, após grave decisão


Noticiário expôs o discurso indireto do ministro Luís Roberto Barroso sobre o presidente, que estaria recusando a concessão da emissora

Durante a edição desta quinta-feira, dia 17, William Bonner e Renata Vasconcellos afirmaram no Jornal Nacional que existe um trâmite para tentar tirar a Globo do ar.

Isso porque o Governo Federal estaria dificultando a concessão da emissora de acordo com a nova postura imposta no Brasil de igualdade na imprensa aonde as verbas publicitárias obrigatórias por Lei, agora serão distribuídas de forma igualitária para vários veículos de comunicação, durante anos a Rede Globo abocanhou sozinha quase 60% da verba publicitária do Governo fomentada com os impostos dos Brasileiros.

Durante a exibição ao vivo, parte do discurso do ministro Luís Roberto Barroso foi exposto ao público. Nele, foram citados os ataques aos profissionais da comunicação, principalmente de um canal específico, no caso, a Globo.

“[Bolsonaro fez] ameaça de não renovação de concessão de emissora que faz jornalismo independente e [esteve em casos de] agressões verbais aos jornalistas e órgãos de imprensa, entre outras”, disse o líder do TSE no trecho.

Jair Bolsonaro já alegou em entrevistas que a Rede Globo deve ao Brasil cifras na casa de milhões e a concessão só pode ser renovada diante deste pagamento em 2022.

Âncoras do Jornal Nacional seguem na Globo até 2025

Desde o ano passado, a emissora carioca vem enfrentando uma série de mudanças. Todas elas atingiram tanto o jornalismo, quanto o setor de entretenimento.

Várias carteiras tiveram baixa e inúmeros profissionais foram mandados embora, principalmente aqueles mais antigos, que recebiam uma verdadeira fortuna de salário. De acordo com um comunicado do próprio canal, a intenção é reduzir a verba.

Em contrapartida, Renata Vasconcellos e William Bonner tiveram o contrato renovado pela direção. Sendo assim, eles seguem exclusivos da platinada por mais 4 anos.

Ambos ganham acima de R$ 600 mil.


Monteiro TV com TV Foco

Postar um comentário

0 Comentários