Header Ads

DEIXADA EM CALÇADA- Mulher se apresenta ao Conselho Tutelar dizendo ser mãe de bebê abandonada em Campina Grande

 





Nesta terça-feira (14), uma mulher se apresentou ao Conselho Tutelar de Campina Grande dizendo ser mãe da criança recém-nascida deixada na calçada de uma casa em um bairro de Araxá. A menor foi encaminhada para uma casa de acolhida mantida pela Prefeitura Municipal.

A criança foi localizada por moradores na tarde de segunda-feira (13) e levada pelo Conselho Tutelar, que fez o resgate da criança. Ela foi levada para avaliação médica no Isea e está bem de saúde. Os conselheiros registraram Boletim de Ocorrência na Delegacia da Infância pela situação de abandono.

Segundo o órgão, a mulher tem 20 anos e foi encaminhada para a Vara da Infância e Juventude de Campina Grande, onde deve ser acolhida e prestar esclarecimentos. Por enquanto, a criança está na casa de acolhimento mantida pelo Município que garante proteção integral a ela.

As autoridades lembram que existe a entrega legal que garante mais proteção à criança e que os familiares podem fazer em sigilo para evitar essas situações de abandono e risco para os menores.

 

MaisPB

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.