Baixas temperaturas incomodam monteirenses e causam transtornos como síndromes e doenças

 






Monteiro e outras cidades do Cariri tem sido “castigadas” com baixíssimas temperaturas desde meados de Junho e em especial nas últimas semanas deste mês de Julho.

Na última semana, temperaturas de 16 graus e até menos, e também grandes nevoeiros foram registrados nas madrugadas em Monteiro e outros municípios, além do frio ter predominado durante outros períodos do dia, como a manhã e a tarde, onde não eram comuns.

Especialistas afirmam que os caririzeiros vão ter que se adequar, pois estas novas temperaturas neste período do ano vão virar uma constante, em virtude das mudanças climáticas causadas pelos impactos da ação do homem sobre a natureza.

Além do desconforto das temperaturas baixas, crianças, idosos, pessoas alérgicas e com baixa imunidade tem sofrido dobrado, e o número de registro de doenças e internações tem aumentado de forma alarmante, inclusive acendendo um grande sinal de alerta, pois até óbitos já foram registrados na Paraíba, inclusive no Cariri.

A situação das pessoas em situação de rua também é preocupante, expostas ao frio castigante.

Em Monteiro este ano, chegou a se registrar temperatura de 14,4 graus.

A previsão é de que a temporada do frio no Cariri ainda perdure até meados do mês de agosto, podendo se estender até o início de setembro.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem