Audiência pública proposta pelo deputado estadual Dr. Romualdo leva Comissão de Turismo e Meio Ambiente da ALPB para debater desenvolvimento sustentável


 






A Comissão de Desenvolvimento, Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) reuniu parlamentares, representantes de instituições públicas e agricultores familiares, para debater políticas públicas que promovam o desenvolvimento sustentável na região do Cariri paraibano. As discussões aconteceram durante uma audiência pública, realizada na manhã desta sexta-feira (1º), na Câmara Municipal de Monteiro.


Proposta pelo deputado Dr. Romualdo, a audiência pública contou ainda, com a parceria do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária e do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“Desde abril estamos articulando essa audiência. Buscamos união para planejar alternativas melhores para desenvolver nossa região. Com a ajuda do BNDES, por exemplo, será possível investir em energias renováveis, incentivos aos ribeirinhos, expansão de atuação da água, tornando o local um celeiro produtivo para a Paraíba”, detalhou o deputado estadual.

Para o superintendente do Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar (MDA-PB), Cícero Legal, essa união entre os diversos setores públicos vai permitir ações ainda mais efetivas no Cariri. “Acredito que muita coisa boa está por vir. Nós vamos melhorar os assentamentos aqui na Paraíba e a aquisição de alimentos. Certamente, a Paraíba vai se tornar autossuficiente em alimentos para que o povo tenha dignidade, respeito e igualdade”, explicou.

 “O papel do parlamento é ouvir a população e cair em campo para defender projetos de desenvolvimento. Por isso, discutir com instituições federais e financiadoras fortalece nossas iniciativas de desenvolver a região, um processo de recuperação do Cariri, que, durante muitas décadas, atravessou situações graves que impossibilitavam uma cadeia produtiva. Embora vivencie uma situação muito positiva, ainda precisa caminhar bastante”, resumiu o senador Veneziano Vital do Rêgo.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem