O caso de troca de agressões registrado no campeonato municipal de futebol de Camalaú neste sábado, e que viralizou através dos grupos de whatsapp e outras redes sociais, foi rapidamente e exemplarmente julgado e concluído pela comissão organizadora da competição.
O fato ocorreu na partida entre as equipes do Vasco e Pindurão, no último sábado, no estádio municipal, “O Adelmão”.
De acordo com informações que nos foram repassadas pelo comunicador e um dos membros da coordenação da competição Adriano Zamor, o árbitro Rosemário foi eliminado da competição amparado no artigo 09 do parágrafo 03 do regulamento geral.
Também amparada no mesmo artigo, a comissão organizadora puniu o atleta Paulo Roberto Alves, goleiro, conhecido pelo apelido de Piaba, com duas partidas de suspensão (uma por tentativa de agressão, e outra pelo cartão vermelho).
As punições foram homologadas pelo secretário de cultura, esporte, lazer e turismo Marinaldo Chaves, e pelo diretor de esportes Paulo César.
A decisão foi tomada de forma rápida e oficializada ainda neste domingo, mostrando que a comissão organizadora do campeonato de Camalaú age de forma exemplar sem tolerar episódios do gênero na competição.
O prefeito Bira Mariano deu total autonomia à organização do campeonato para tomar a decisão que julgasse cabível, afirmando que a comissão tem toda a capacidade e independência para agir de forma justa e adequada.
BLOG DO FÁBIO BRITO