A Câmara Municipal de Monteiro recebeu na sessão desta quinta feira, 25, a presença do gerente regional da EMPAER, Walmir Azevêdo, para trazer importantes informações sobre a atual campanha de vacinação animal contra a febre aftosa do ano de 2024 que foi antecipada pelo governo estadual.
De acordo com Walmir, é primordial que seja levado ao conhecimento de todos os criadores de rebanhos bovinos, que o prazo final é no próximo dia 30 de abril, e existe uma meta de 90% do rebanho a ser atingida, para evitar que seja proibida a comercialização da carne produzida pelos criadores de Monteiro e de todo o Cariri.
A antecipação tem como principal objetivo fazer com que a Paraíba alcance o status de livre da febre aftosa sem vacinação, atendendo às exigências do Ministério da Agricultura e Pesca (Mapa)
As vacinas podem ser adquiridas nos pontos de comercialização, (casas veterinárias cadastradas) de sempre em cada cidade da região. O criador deve fazer a comprovação junto aos escritórios da Defesa Agropecuária no prazo de 10 dias – contados a partir da data da compra da vacina.
O vereador Lito de Dona Socorro, presidente do legislativo parabenizou toda a equipe da defesa agropecuária e da EMPAER em Monteiro, e agradeceu ao coordenador Walmir Azevêdo pelos esclarecimentos e por utilizar o espaço do poder legislativo para difundir estas importantes informações.
Lito também pediu aos vereadores que tem atuação junto aos criadores principalmente, que levem estas importantes informações o mais breve possível para que a meta de vacinação possa ser atingida.
ASCOM- CMM
FOTOS: AIRTON FOTOGRAFIAS