O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Monteiro é um dos mais solicitados diariamente, atendendo ocorrências que vão desde acidentes de trânsito a situações de emergência doméstica e violência. O atendimento é feito por meio do número 192, mas, nos últimos dias, esse serviço tem apresentado sérios problemas, prejudicando o acesso da população a um socorro rápido.
A causa do problema estaria em uma falha na rede e em cabos da operadora OI, que é responsável pelo serviço na Paraíba, especialmente na região do Cariri. A previsão para o reparo completo é até a próxima terça-feira (17), mas até lá, os transtornos continuam.
A situação é preocupante, pois muitos moradores ainda não sabem que, temporariamente, é necessário acionar o SAMU por meio do número alternativo: (83) 9 9959-1041. A falta de conhecimento desse número pode atrasar socorros essenciais, colocando vidas em risco. É urgente que a operadora OI resolva o problema o quanto antes, para que o serviço volte a funcionar normalmente e a população tenha a segurança de um atendimento rápido em momentos críticos.
Fica o alerta para que todos compartilhem essa informação, evitando que mais pessoas sejam prejudicadas até que o problema seja resolvido.
PARAÍBA DA GENTE