Secretaria de Esportes reitera sobre proibição de fogos de artifício, garrafas e copos de vidro no Complexo Esportivo Feitosão

 



Com a inauguração e abertura para os mais diversos eventos esportivos, a Prefeitura Municipal de Monteiro, por meio da Secretaria de Esportes, alerta a população e desportistas para a proibição da soltura de fogos de artifício, rojões e/ou artefatos pirotécnicos com explosões e efeitos sonoros no Complexo Esportivo O Feitosão.

De acordo com o secretário da pasta, Rostand Chaves, “a proibição da comercialização e utilização de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos se dá para que não causem poluição sonora, como estouros e estampidos, além da questão da segurança. A proibição se aplica a todos os eventos esportivos e o descumprimento da medida pode render penalidades para as equipes”.

O som forte produzido por esse artefato pode causar danos irreparáveis ao sistema auditivo, principalmente nas crianças, nos bebês e nos idosos. Em pessoas que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA), o barulho excessivo desencadeia diversas crises.

No caso de animais, fogos com altos teores explosivos os fazem se assustar e entrar em desespero e, assim, podem resultar em acidentes fatais.

 “Pedimos encarecidamente a colaboração de todos para que nossos campeonatos e outras atividades transcorram sem problemas de qualquer natureza, principalmente em questão de segurança tanto do público, esportistas e equipes, bem como a população que reside no entorno, assim como hospital e unidades de saúde”, finaliza Rostand Chaves.

GARRAFAS DE VIDRO

O secretário Rostand ainda reforçou a determinação da proibição de entrada no complexo esportivo com garrafas de vidro.

O secretário afirmou que a segurança e fiscalização será ainda mais rigorosa, porém com o objetivo de garantir sempre uma maior segurança para o público presente.

“Pedimos mais uma vez a colaboração de todos. Em caso de uma ocorrência de violência, de vias de fato, o que se Deus quiser não vai acontecer, uma garrafa, um copo de vidro se torna uma arma perigosa, então estamos sempre com a fiscalização, com os seguranças particulares, com a presença da Policia Militar e sempre contando com a colaboração do nosso povo ordeiro e bem comportado”, afirmou Rostand.

BLOG DO FÁBIO BRITO

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem