Falha de energia na Europa causa acidentes, falhas no metrô e cancela voos

 


Segundo informações do El País, os governos espanhol e o português estão investigando os apagões. Segundo a Red Eléctrica, empresa pública responsável pelas conexões na Espanha, a partir das 13h do horário local (9h de Brasília) a tensão começou a ser restabelecida no norte e no sul da península, o que seria “fundamental para retomar progressivamente o fornecimento de eletricidade”. 

De acordo com a agência internacional Reuters, o reestabelecimento total da energia na Espanha pode demorar entre seis a dez horas, segundo informações fornecidas pela operadora elétrica do país. Em Portugal, por volta das 13h45 local (9h45 de Brasília), o apagão continuava.

A REN (Redes Energéticas Nacionais) confirmou o corte maciço na energia em toda a Península Ibérica e parte do território francês. Segundo a REN, os planos de restabelecimento estão sendo ativados por etapas.

Metrô parado e acidentes

Em cidades como Lisboa, em Portugal, e Madri e Barcelona, na Espanha, o funcionamento das linhas de metrô foi interrompido. No metrô de Lisboa, três trens foram evacuados, segundo rádios locais.

"As luzes do metrô acabaram, mas os celulares continuaram a funcionar, então vimos as notícias. Então, veio um senhor do metrô nos avisar que não havia previsão de quando a linha ia funcionar novamente e começaram o processo de evacuação lentamente, primeiro crianças, idosos e pessoas com ataques de pânico", afirmou um morador à rádio Observador

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem