As agências dos Correios começam nesta sexta-feira (30) a atender os aposentados e pensionistas vítimas de descontos irregulares no INSS. A medida foi adotada para atender o público que não consegue ter acesso pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135. Ao todo, 4.730 agências foram habilitadas em todo o país.
Para saber qual a
agência mais próxima, acesse o link com a lista completa de unidades
participantes. Também é possível conferir a lista das agências no site dos
Correios, e pela central telefônica 135. Os atendentes passaram por treinamento
para garantir o suporte aos aposentados.
O
que levar para ser atendido?
Apenas um documento de identificação
oficial.
Não precisa levar
extrato, contracheque ou comprovante de inscrição.
Quem
não pode comparecer?
Se o beneficiário
estiver impossibilitado de comparecer a uma agência, o atendimento poderá ser
realizado por um representante legal, mediante apresentação de procuração
autenticada. Nesse caso, o acesso será restrito à consulta, sem possibilidade
de alterações cadastrais.
Como
será o atendimento?
O atendimento
presencial será realizado em uma plataforma específica, independente da base de
dados dos benefícios previdenciários, garantindo total segurança das
informações.