Presidente do PT ‘impõe’ condição para partido abrir mão da majoritária em 2026 na PB

 



O presidente estadual do Partido dos Trabalhadores (PT) na Paraíba, Jackson Macêdo, afirmou nesta terça-feira (1º) que a legenda está disposta a abrir mão de ocupar qualquer vaga em chapas majoritárias nas eleições de 2026, desde que os candidatos apoiem a reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A declaração foi dada em entrevista ao programa Meio-Dia Paraíba, da Rádio Pop.

Segundo Jackson, o principal compromisso do PT para as próximas eleições no estado é garantir que o nome escolhido pela base aliada esteja alinhado com o projeto político nacional liderado por Lula. Para ele, mais importante do que garantir presença na chapa é ter aliados comprometidos com a continuidade do atual governo federal.

 “Temos que estar nesse processo do debate sobre a eleição de 2026. O cenário ainda não está definido. O que o PT tem dito é que a gente espera que o candidato escolhido por esse grupo esteja no palanque do presidente Lula. Para a gente, isso é suficiente. A gente troca isso por participar da chapa. Independente do candidato, o que queremos é todo mundo com Lula”, destacou Jackson.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem