Fiscais recolhem 45t de arroz com insetos nas embalagens, na Paraíba.




Insetos vivos foram encontrados dentro das embalagens.
Todas as toneladas serão violadas para impedir comercialização.


No total, 69 toneladas de arroz foram proibidas de serem comercializadas (Foto: Walter Paparazzo/G1 PB)No total, 69 toneladas de arroz foram proibidas de
serem vendidas.
A venda de 69 toneladas de arroz, que estavam prontos para comercialização em uma distribuidora de João Pessoa, foi proibida por Fiscais Federais Agropecuários da Superintendência Federal da Agricultura na Paraíba, parte por conta da detecção de insetos dentro das embalagens, outra parte por estar identificado de maneira incorreta na embalagem. Ainda na tarde desta sexta-feira (18), o arroz será descaracterizado, ou seja, todas as embalagens serão violadas para impedir sua comercialização.
O arroz havia sido coletado em uma fiscalização feita anteriormente e quando submetido à análise em laboratório da SFA-PB e após comparação dos resultados, o fiscal federal agropecuário, Raimundo Luiz, constatou que em um lote de 45 toneladas do arroz havia presença de insetos vivos.
Além disso, em outro lote, de 24 toneladas, ocorreu uma divergência entre o tipo do arroz marcado na embalagem. O alimento estava assinalado como sendo do Tipo 1 nas embalagens de 1kg, mas conforme resultado apurado na classificação técnica de fiscalização, o arroz era do Tipo 3.
A distribuidora e o produtor foram notificados. A empresa embaladora não acatou o resultado e solicitou a perícia de contraprova, que já foi realizada e comprovou a irregularidade.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado