Brasil e Argentina duelam nos EUA .

Imprimir E-mail


Seleção reencontra 'carrasco' Messi nos EUA e vê chance de Neymar dar o troco no meia

Messi conseguiu uma façanha para poucos diante do Brasil. O meia já bateu a seleção brasileira em várias categorias: torneio sub-20, com o sub-23 (na Olimpíada) e brilhou em seu último encontro com os brasileiros atuando pelo principal. “Carrasco”, Messi terá novo desafio também contra Neymar, estrela da equipe verde amarelo no amistoso deste sábado, às 16h06 (horário de Brasília), em Nova Jersey.

Nos dois duelos contra Messi, Neymar perdeu os dois: amistoso entre as duas seleções em Doha, em 2010,e a final do Mundial de Clubes de 2011, quando o Barcelona fez 4 a 0 no Santos.

A saga de Messi contra brasileiros começou em 2005, pelo Mundial de Juniores, na Holanda. A então promessa argentina foi o destaque na vitória de seu país contra a seleção, 2 a 1 (um gol dele), eliminando o Brasil da competição e fazendo a final contra a Nigéria. A Argentina acabou sendo campeã, e Messi eleito o melhor do Mundial sub-20 daquele ano.

Três anos depois, Messi novamente apareceu para frustrar os planos da seleção nacional. Desta vez na Olimpíada de 2008. No duelo entre Ronaldinho e Messi, o argentino levou a melhor, vencendo por 3 a 0. A Argentina levou o ouro olímpico.

Já pelo profissional, o último registro de Messi frente ao Brasil deu Argentina, 1 a 0, em 2010, gol do próprio.

“O Messi é tudo aquilo que eu disse antes. Continua sendo o melhor do mundo. Aprendi que quando todos do time jogam fica muito mais fácil. Você não consegue roubar a bola. Aprendi que o bonito é ser simples. Mas vamos jogar nosso futebol porque nós temos valor. Que possamos fazer uma ótima partida”, disse Neymar.

Apesar das derrotas e eliminações em disputas contra Messi, o Brasil já sentiu o sabor de bater o craque da Argentina, quando venceu por 3 a 0, na Inglaterra, na preparação para a Copa do Mundo da África.

Para esse amistoso, o Brasil utilizará basicamente sua seleção sub-23, enquanto os argentinos terão seus principais jogadores. Thiago Silva fará teste horas antes do jogo para saber se tem condições físicas para a partida.

“Isso não importa. O que está em jogo é a rivalidade, o clássico, a força”, declarou o técnico da Argentina, Alessandro Sabella.

BRASIL X ARGENTINA

Data: sábado, 9 de junho de 2012

Local: estádio MetLife, em Nova Jersey (Estados Unidos)

Horário: 16h06 (horário de Brasília)

Árbitro: Jair Marrufo (EUA)

Assistentes: Eric Boria e Frank Anderson (EUA)

Brasil

Rafael Cabral; Rafael, Juan, Bruno Uvini e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar;Neymar, Hulk e Damião (Casemiro)

Técnico: Mano Menezes

Argentina

Romero; Zabaleta, Fernandez, Garay e Clemente Rodriguez; Mascherano, Gago, Sosa e Di Maria; Higuain e Messi.

Técnico: Alessandro Sabella

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado