Ciclista atropelado na Paraíba segue em estado grave, diz hospital.

Segundo Trauma, Werner Rudolf passou por mais de uma cirurgia.
Amigos e familiares organizam protesto e campanha por doação de sangue.


 O ciclista Werner Rudolf Wolf Júnior segue internado em estado de saúde grave, conforme boletim médico divulgado pelo Hospital de Emergência e Trauma de João Pessoa às 11h desta quarta-feira (25). Ainda conforme a assessoria do Trauma, desde a entrada no hospital, na manhã da terça-feira (24), o ciclista passou por mais de uma cirurgia. Amigos e familiares de Werne Rudolf estão promovendo uma campanha nas redes sociais pela doação de sangue dos tipos A- e O-.
A bicicletada promovida pelos ciclistas de João Pessoa toda última quarta-feira do mês terá como objetivo nesta quarta-feira (25), educar os motoristas para que casos como o de Werner Rudolf Júnior não venham a se repertir. De acordo com Patrícia Cunha, uma das organizadoras do movimento, a mobilização foi adaptada após o acidente com o triatleta em Cabedelo. "Nossa bicicletada acontece desde março, com o objetivo de conscientizar os motoristas.

Neste mês, após a infelicidade que acontecedou com o 'Rudy', será também como uma forma de protesto. Iremos abordar motoristas e distribuir panfletos educativos", explicou. A bicicletada começa às 19h e tem como ponto de partida o Busto de Tamandaré, na praia de Tambaú, em João Pessoa. Segundo Patrícia Cunha, qualquer pessoa pode participar desde que não seja com meio de transporte mototizado.

O acidente que deixou o atleta em estado grave aconteceu em Cabedelo, na Grande João Pessoa. De acordo com a ciclista Caroline Tomé, que treinava com Rudy no momento do acidente, o ciclista transitava pelo acostamento da pista e que em uma curva o ônibus teria invadido a faixa, atingindo a roda traseira da bicicleta. Já na versão do secretário de Transportes de Cabedelo, Luiz Carlos Régis, o ciclista teria batido na traseira do ônibus da prefeitura de Cabedelo ao fazer a curva.
Werner Wolf, pai do triatleta de 29 anos ferido no acidente ocorrido às margens da BR-230 afirmou que não há disciplina no trânsito: “Eu pessoalmente já fui preparado, porque eu sei que aqui no Brasil não existe disciplina no trânsito e menos respeito para biciclitista [sic]. Foi uma infelicidade, porque sempre imaginei ‘pode acontecer uma coisa’ e hoje infelizmente aconteceu”, disse o pai do atleta à TV Cabo Branco, afiliada da Rede Globo na Paraíba, no dia do acidente.
Werner Rudolf Júnior, estava treinando para o próximo Campeonato Mundial de Triatlo no momento do acidente, segundo Márcio Códula, presidente da Federação Paraibana de Triatlo. "Ele estava treinando recentemente para a prova do Iron Man, que acontece na Penha, em Santa Catarina", confirmou o treinador da vítima, Jean Jaques.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado