Professor de Direito da UEPB é destaque em revista internacional .


     
A Universidade Estadual da Paraíba rompendo fronteiras e sendo destaque em importantes países do mundo, em um intercâmbio que gera conhecimentos, reconhecimento e consolida o potencial da Instituição. Foi com esse foco que o professor Hugo César, do Centro de Ciências Jurídicas (CCJ), participou do fechamento de um ciclo de estudos acerca da interação constitucional entre a União Europeia e os estados-membros sobre as linhas temáticas de desenvolvimento do Direito Constitucional Europeu.

O "tour de force" doutrinário empreendido pela Cátedra Jean Monnet "ad personam", de Direito Constitucional Europeu, da Universidade de Granada, iniciado no segundo semestre de 2010 e encerrado neste mês de julho, reuniu estudiosos de vários países, entre eles, o professor Hugo César, único convidado brasileiro para participar do evento.

A contribuição do professor Hugo César na iniciativa promovida pela Cátedra Jean Monnet, foi de valor inestimável para o universo jurídico, superando, inclusive, muitos pesquisadores de outras instituições. A análise que ele apresentou sobre o sistema constitucional irlandês, conquistou o primeiro lugar e foi publicado no 15º número da Revista de Derecho Constitucional Europeo (Qualis B1).

O professor também fez um estudo sobre as relações internas entre ordenamentos jurídicos nos estados-membros da União Europeia, publicado no 17º número do mesmo periódico. Feliz em ver dois novos trabalhos da UEPB publicados em revistas intenacionais, o professor Cláudio Lucena, ddiretor do Centro de Ciências Jurídicas, disse que o "tour de force" doutrinário, projetou ainda mais a UEPB no cenário internacional.

Com os estudos apresentados pelo professor do CCJ e publicados em revistas especializadas, a instituição passa a figurar num espaço acadêmico compartilhado pela Universidade de Granada (Espanha), UNED (Espanha) Universidade de Gante (Bélgica), Universidade de Bari (Itália), La Sapienza (Roma), Università di Enna (Itália), Seconda Università degli Studi di Napoli (Itália), Universidade de La Rochelle (França) e Università degli Studi di Milano (Itália).

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado