O senador Cássio Cunha Lima (PSDB-PB) esteve reunido nesta quarta-feira, com os professores em greve da Universidade Federal de Campina Grande. Cássio atendeu convite do comando de greve local dos professores da UFCG cuja paralisação já dura 87 dias, causando assim prejuízos incalculáveis não apenas para a comunidade acadêmica, mas para toda a sociedade que precisa que os governos tenham na educação não apenas palavras de que se trata de uma prioridade, mas de atos que comprovem este comprometimento.
Ele lembrou o seu compromisso com a educação superior quando, como governador, concedeu a autonomia financeira à Universidade Estadual da Paraíba que vive hoje um período de conquistas históricas fruto da maior capacitação de todos que compõem os quadros da UEPB, que passaram a ter além de melhores salários, muito mais condições de trabalho.
Aos professores universitários, o senador Cássio se comprometeu no sentido de cobrar, da Tribuna do Senado, que o Governo Federal resolva definitivamente este impasse, tendo em vista que as negociações entre as representações dos servidores públicos federais e o governo.
O encontro ocorreu no auditório da Unidade Acadêmica de Arte e Mídia e foi comandada pela Associação dos Docentes da Universidade Federal de Campina Grande - ADUFCG.
categoria
Educação