TRE-PB barra candidatos de três cidades com base na Ficha Limpa


Foram indeferidos candidatos de Sapé, Uiraúna e Areia de Baraúnas.
Candidatos barrados podem recorrer das decisões do TRE.


Nesta segunda-feira (27) o Tribunal Regional Eleitoral retomou o julgamento dos recursos de registro de candidaturas. Durante a manhã foram mantidas decisões de 1ª instância que barravam
três candidatos ao cargo de prefeito: Glória Geane (PSDB), de Uiraúna; Adelgício Balduíno (PR), de Areia de Baraúnas; e Maria Luiza do Nascimento (PMDB), de Sapé. Todos tiveram os registros indeferidos por conta da Lei da Ficha Limpa. Todas as decisões cabem recursos.
Se por um lado o pleno do TRE barrou três candidatos às prefeituras, outros dois foram liberados pela corte. O pleno manteve decisões de primeira instância e opinou pelo deferimento de Nobson Almeida (PSB), atual prefeito de Esperança, e de Leonice Lopes (PSDC), que concorre em Boa Ventura. Haviam recursos contra o deferimento dos dois, mas eles foram desconsiderados.Além do fato de serem barrados pela Lei da Ficha Limpa, os candidatos também têm em comum o fato de serem ex-prefeitos das cidades. Glória Geane foi barrada por ter tido o mandato cassado em janeiro deste ano, sob acusação de compra de votos. Já Adalgício Balduíno e Maria Luiza tiveram contas, do período em que eram prefeitos, julgadas como reprovadas.
O Tribunal Regional Eleitoral continua os julgamentos dos registros de candidatura na tarde desta segunda-feira.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado