Candidato a vice-prefeito critica centralização da festa e perda da identidade cultural no evento
O candidato a vice-prefeito na chapa de Romero Rodrigues, pela Coligação Por Amor a Campina, Ronaldo Cunha Lima Filho (PSDB) participou também do último programa do guia eleitoral da semana passada, na sexta-feira, 31. Segundo ele, Romero ao convidá-lo, adiantou que esperava contar com a colaboração dele na gestão de alguns setores especificos da administração municipal.
“Um desses setores é exatamente a promoção e planejamento do Maior São João do Mundo, que nos últimos anos não mereceu a devida e merecida divulgação fora da Paraíba, mesmo correndo o risco de se perder espaço para outras cidades e estados”, ressaltou.
Segundo Ronaldo, sua missão já está definida: mudar essa realidade, profissionalizando a realização do evento. "Vamos procurar patrocinadores nacionais para divulgação da festa no Brasil e no mundo", anunciou Ronaldo Filho, observando ainda que o evento vem se concentrando no Parque do Povo, em prejuízo das festas de bairros, das quadrilhas e dos grupos artísticos que fizeram o que ela é de fato: a referência da cultura junina no Nordeste.
Dentro da política de descentralização da festa, Ronaldo Filho anunciou que a gestão de Romero vai cuidar de levar o São João para todos os bairros e distritos, "envolvendo num só evento, numa só festa, num só coração, todos os nossos artistas, nossas quadrilhas e nossos grupos musicais e de cultura".