Após vários assaltos



Agentes políticos, secretário de Segurança e dirigentes do Banco do Brasil discutirão segurança para Serra Branca

Nos próximos dias, lideranças políticas de Serra Branca, o deputado estadual Assis Quintans, o secretário de segurança pública do Estado, Cláudio Lima, e o superintendente estadual do Banco do Brasil estarão reunidos para tratar da segurança que envolve funcionários e clientes da agência de Serra Branca.

O encontro está sendo articulado pelo deputado estadual Assis Quintans, em atendimento ao pedido feito pelo vereador Kleber Ribeiro (DEM).

Segundo o vereador e líder do Governo, a agência do Banco do Brasil de Serra Branca já foi alvo este ano de três ataques, sendo o último um assalto em plena luz do dia. Em cada investida, o banco chega a ficar quase um mês sem funcionar e o mais prejudicado é a população que precisa acionar os serviços bancários.

Para o parlamentar, a discussão precisa ser mais ampla. Segundo ele, não basta pedir a reabertura do banco, mas traçar estratégias de inteligência com a polícia a fim de evitar novos ataques do banco.

Em um ano, quase 3 meses sem funcionar
Apenas neste ano de 2012, o Banco do Brasil de Serra Branca foi atacado três vezes e em cada uma das investidas criminosas, a agência ficou entre 15 e 25 dias sem funcionar. Somadas as três interrupções mais a greve dos bancários o Banco do Brasil de Serra Branca esteve de portas fechadas por aproximadamente três meses. Sem banco, a população precisa se deslocar a Sumé, atrasar pagamentos e até desaquecer a economia local.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado