Crianças vão aprender como reaproveitar o computador, fazendo jogos e acessórios de Moda
Nesta terça-feira (30), a partir das 14h, 70 alunos de 10 anos do Colégio Marista Pio X participarão de uma aula ambiental, no campus do Centro Universitário de João Pessoa (Unipê), onde vão aprender, por exemplo, como reaproveitar o computador velho, criando jogos e acessórios de Moda. Elas vão aprender também sobre produção de adubo orgânico e participarão de brincadeiras e joguinhos sobre reciclagem de lixo eletrônico e de papel.
Segundo o professor Luiz Maurício Martins, coordenador geral de cursos da área de Tecnologia do Unipê, as crianças chegarão às 13h30 e serão recepcionadas no Espaço de Vivência Acadêmica (EVA). No EVA, elas participarão de joguinho sobre coleta e reciclagem de lixo.
“As crianças irão para a Oficina Digital aprender a reaproveitar o computador e a fazer jogos e acessórios de Moda. As crianças também vão conhecer a Usina de Compostagem para aprender a fazer adubo orgânico e outro grupo de alunos irá para o Memorial para reaproveitar papel e fazer bloquinhos de anotação”, informou o professor Luiz Maurício.