Extra-oficialmente assessores dizem que houve conversa com Ricardo
Até às 19h49 deste domingo, o ex-governador José Maranhão reproduzia junto a aliados seus que, ao contrário do compromisso assumido com o Vice-Presidente Michel Temmer de que iria anunciar nesta segunda-feira o apoio à candidatura de Luciano Cartaxo, do PT, vai liberar o partido e ficar com posição de neutralidade. A decisão, segundo assessores do Governo do Estado, é fruto de entendimentos com o governador Ricardo Coutinho favorecendo a candidatura de Cícero Lucena. No Bancários, nesta data, o irmão do senador, emprsário Pedro Lucena, dizia durante almoço que a candidatura tucana já tem o apoio do governador informalmente.
Dentro da família e da proximidade de aliados do ex-governador, existem duas correntes: uma, defendendo o apoio total de Maranhão e do PMDB a Cartaxo contando com aval do presidente nacional do partido e do vice-presidente da República Temmer e outra, doméstica, querendo a aliança com Cicero.
De sábado, ontem, para cá o ex-governador mudou de posição, pois já estava fechado com o apoio a Cartaxo – candidato que recebeu em sua residência por algumas vezes nesta semana, inclusive ontem.
Extra-oficialmente, assessores do governador Ricardo asseguraram que houve conversa entre os dois lideres políticos tratando de questões políticas do segundo turno. Coincidentemente, logo após o entendimento, o ex-governador mudou de posição.
CONSTATAÇÃO - Já o empresário Pedro Lucena, segundo testemunhas, dizia neste domingo no Restaurante Coelhos que, de fato, havia entendimento entre o esquema do governador paraapoiar seu irmão, mesmo sem a exposição pública deste acordo entre Ricardo e Cicero.
Conforme revelou sob audição de pessoas no local, os governadores de Pernambuco, Eduardo Campos, e o de São Paulo, Geraldo Alkmin, vão contribuir com a campanha do tucano.
Nos bastidores, são cada vez mais acentuadas as informações de que o acordo está selado, tanto que diversos auxiliares do governador já estão engajados na campanha do senador. A MIX, agência que fez a campanha de Estelizabel Bezerra, já tem dado contribuição à campanha tucana.