Projeto Eu que fiz vem para João Pessoa


O caminhão do projeto oferece aulas com duração de três horas

 A Selecta – linha de cobertura de chocolates daempresa Duas Rodas – acaba de lançar o projeto Eu que Fiz. Voltado para mulheres  eempreendedores individuais de comunidades carentes, entre os objetivos do projeto estão a capacitação das participantes, além de oportunizar renda extra para as trufeiras, boleiras e confeiteiras domésticas por meio de cursos gratuitos. Após o sucesso das primeiras três comunidades da Bahia (Alagados, Sussuarana e Panorama) e Fortaleza (CE), o caminhão escola segue para João Pessoa, Paraíba.

Equipado com sala de aula e mini cozinha, o caminhão do projeto oferece aulas com duração de três horas, dividido por dois módulos: administração dos negócios e novas receitas, assinadas pela culinarista Augusta Nani. Os cursos são ministrados por profissionais treinadas pela Selecta e, em algumas ocasiões, contarão com a presença da culinarista Cristina Marim e do médico Guilherme Furtado, que participa de um quadro do programa Mais Você, da Ana Maria Braga, da Rede Globo.

O projeto Eu que Fiz foi desenvolvido a partir dos resultados de pesquisa exclusiva realizada pelo instituto de pesquisa Data Popular para a marca de chocolates. Um livro com linguagem lúdica, didática e ilustrativa e conteúdo especial também foi lançado junto com a iniciativa. O material será a base de todo o conteúdo das aulas. 
No final do treinamento, todos os participantes ganham o livro do projeto, um cupom – que será trocado em um distribuidor da Selecta - e um kit especial com derretedeira, avental, copo, medidor, garfo para banhar, cesta térmica, etc. As aulas serão ministradas aos sábados e domingos, das 9h às 12h e das 14h às 17h. Durante a semana, o caminhão-escola oferece cursos compactos em atacados e distribuidores da marca Selecta na cidade.

Sobre a Duas Rodas/ Selecta

Criada em 1925 por imigrantes alemães, a Duas Rodas é hoje a maior casa de aromas do Brasil. Com sede em Jaraguá do Sul (SC), e mais cinco unidades fabris em Sergipe, Manaus, Argentina, Colômbia e Chile, a empresa atende a mais de 10 mil clientes em 25 países, oferecendo um extenso mix de ingredientes e soluções para a formulação de diversos gêneros de alimentos e bebidas. A marca Selecta é líder em produtos para sorvetes no mercado nacional – cerca de 70% dos sorvetes são feitos com ingredientes Selecta.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado