Mudanças foram feitas após posse de novo secretárii de Administração Penitenciária
A edição do Diário Oficial do Estado desta terça-feira (22) trouxe atos do governador Ricardo Coutinho (PSB) realizando mudanças na direção de cinco presídios da Grande João Pessoa. Foram modificados os comandos do Complexo Penitenciário PB1 e PB2, do Presídio do Roger, da Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola, da Penitenciária Padrão de Santa Rita e da penitenciária de Psiquiatria Forense. As exonerações dos antigos diretores tanbém foram publicadas.No complexo PB1 e PB2, Sérgio Fonseca de Souza deixa o cargo para que Estacio Mariano de Oliveira Filho, que antes era diretor adjunto, assuma a diretoria do complexo. No Presídio do Roger, Josenildo Porto Wanderley sai e David Efraim Nigri passa a ser o novo diretor do presídio. Em Santa Rita, na Penitenciária Padrão, a diretora Edna Maria da Silva Veloso foi exonerada e para seu lugar foi nomeado Edmílson Alves de Souza.
A Penitenciária de Regime Especial Desembargador Francisco Espínola passa a ter Carlos Eduardo Correia de Melo como novo diretor que entra para o lugar de Adalireno Samaroni Delgado da Costa. Por fim, Andreia Ligia Vieira Correia começa a responder pela direção da Penitenciária de Psiquiatria Forense, ocupando a vaga deixada por Luzimar Firmino da Silva. O DO também trouxe alterações na diretoria adjunta de todos os presídios, assim como na chefia de segurança e disciplina no Complexo PB1 e PB2 e na Penitenciária de Psiquiatria Forense.
Também foram publicadas as nomeações de novos gerentes executivos, assessores e secretários da Secretaria de Administração Penitenciária. A reportagem tentou falar com o secretário Walber Virgolino, mas as ligações não foram atendidas.
Tags
Policial