Monteiro promove I Seminário de Desenvolvimento Econômico do Cariri Paraibano


ImageNo mês de Abril a Prefeitura de Monteiro em parceria com a FIEP e apoio do SEBRAE/ Cariri promoveu no Teatro Jansen Filho, reunião com representante do BNDES, Eliézer Cordeiro, que apresentou as linhas de financiamentos destinadas para micro, pequenas e médias empresas, como também o Cartão BNDES. Na oportunidade compareceram cerca de 70 empreendedores caririzeiros.
 
Dentro da proposta de melhorar o relacionamento das empresas da região com as instituições bancárias, para que as linhas de créditos e financiamentos sejam mais abertas às empresas, com a apresentação das formas de pagamento e sobre as taxas de juros cobradas, a Prefeitura de Monteiro estará promovendo o I Seminário de Desenvolvimento Econômico do Cariri Paraibano.
 
O evento será realizado na Câmara Municipal, no dia 15 de maio, a partir das 19h00, em parceria com o SEBRAE que realizará o trabalho de mobilização e articulação junto aos empreendedores da região.
 
Para o evento foram convidadas as instituições bancárias: Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Sicoob, Banco do Nordeste e Bradesco. Cada banco terá o tempo de 20 minutos para expor aos empresários suas linhas de crédito e formas de melhor trabalhar com as empresas.
 
Também serão promovidas mesas de negócios onde cada banco disponibilizará agentes para tirar dúvidas e melhor esclarecer aos empresários presentes como funciona o trabalho da instituição, com a empresa local.
 
O Seminário terá como público alvo: empreendedores individuais, micro, pequenos e médios empresários. Também será instalada a Sala do Empreendedor, uma parceria entre Prefeitura e SEBRAE, que funcionará na administração municipal para atender os empresários do município.
 
Para o Vice-prefeito Cajó Menezes, a meta do governo municipal, em parceria com as demais instituições é de tornar mais aberto o relacionamento entre bancos e as empresas, como forma de fortalecer a economia local e gerar meios geradores de renda.
 
Ele acrescentou que cada instituição terá a oportunidade de melhor vender seu produto as empresas do município e região, apresentando suas linhas de créditos e as vantagens que podem ser oferecidas aos empresários.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem