No último sábado (20), a partida entre Nacional do Retiro e Estudantes de Cabaceiras, válida pelo jogo da volta das semifinais da Copa do Mel de Futebol, terminou em uma lamentável confusão generalizada.

Diante do ocorrido, a coordenação da competição divulgou nesta terça-feira(23), oficialmente o relatório da arbitragem, de acordo com a súmula e o regulamento da competição, juntamente com a decisão sobre a punição conforme parecer da JJD (Junta de Justiça e Desportiva), entidade formada por advogados e ex-atletas, tendo como base ainda no Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

Baseando-se na súmula da arbitragem, nos vídeos e imagens recebidas e no parecer da JJD, e conforme o regulamento da competição, especificamente o artigo 44, a coordenação da Copa do Mel de Futebol Amador resolve CONCORDAR e ACATAR com a tal decisão, e desta forma, as DUAS equipes envolvidas na confusão, Nacional do Retiro e Estudantes de Cabaceiras, estão automaticamente eliminadas da Copa do Mel de Futebol. Além da eliminação, alguns atletas e dirigentes de ambas as equipes também foram punidos com a expulsão em sua maioria por 12 jogos de suspensão, se estendendo assim, para a próxima edição do certame.

Com essas decisões, a final da Copa do Mel de Futebol será realizada entre a equipe do Bela Vista de Monteiro, que garantiu sua classificação após eliminar o Cruzeiro da Tapera, e a equipe do Palmeiras do Môita de Boqueirão, que, apesar de ter sido eliminada nas quartas de final, foi automaticamente beneficiada com a vaga para a final devido à desistência do Zenit de Caraúbas da competição.

Com CARIRIESPORTES