Durante a 20ª Sessão Ordinária realizada na última quinta-feira (24), a Câmara Municipal de Monteiro aprovou o Projeto de Lei nº 2.544/2025, de autoria dos vereadores Sargento Silva e Juraci Conrado, que reconhece a capoeira como uma manifestação cultural e artística com caráter educacional e formativo no município.


A iniciativa foi amplamente elogiada e contou com a presença de representantes do movimento da capoeira em Monteiro, entre eles o professor Jerry e sua filha, a professora Onairda. 

No uso da tribuna, o professor Jerry fez um resgate histórico da prática da capoeira na cidade, destacando sua importância não apenas como expressão cultural, mas também como um poderoso instrumento educativo e de formação cidadã.

O presidente da Câmara, vereador Juraci Conrado, celebrou a aprovação do projeto e afirmou: “Esperamos e lutaremos para que a gestão municipal inclua a prática da capoeira nas atividades curriculares das escolas da nossa rede, reconhecendo o seu potencial de transformar vidas e formar cidadãos mais conscientes e integrados à nossa cultura”.

ASCOM CMM

FOTOS: AIRTON FOTOGRAFIAS