O vereador e presidente da Câmara de Monteiro fez um apelo sincero durante a sessão desta quinta feira, em nome do músico monteirense, Arthurzinho do Acordeon, que teve recentemente seu instrumento de trabalho, sua sanfona, roubada durante um evento em São João do Cariri.
Conrado apelou através da transmissão online da sessão, para que quem fez isso, pudesse devolver este bem.
“Precisamos dar ênfase a isto. Quem fez isso, que coloque a mão na consciência e devolva este instrumento. De repente leve ou enie para um local público, um local de fluxo, como um posto de gasolina. Não precisa se identificar. Pofde mandar por alguém, pode deixar um bilhete.Que a gente possa tocar o coração desta pessoa que fez ste furto”, disse o presidente.
“Que ele deixe em algum local público, dizendo que achou por bem devolver esta sanfona”, complementou.
A sugestão, elogiada por todos surgiu após o vereador líder do governo, levar o tema à Tribuna da casa, destacando uma campanha que estão sendo realizada por amigos e admiradores, através de uma rifa de uma garrota, para arrecadar dinheiro para comprar outro instrumento, mas com certeza, todos concordaram, que a devolução da mesma, seria um gesto muito importante, tendo em vista que é através da sua sanfona, que o jovem músico leva o pão para sua casa.
RELEMBRE O CASO
O sanfoneiro Arthuzinho do Acordeon teve a sua sanfona, uma Scandalli Cordovox modelo Super 120 Baixos, roubada na noite de 20 de agosto de 2025, em São João do Cariri-PB, durante a gravação do DVD do cantor Raphael Moura
BLOG DO FÁBIO BRITO