Girassóis” Isso mesmo: Alceu Valença reuniu a imprensa nacional para anunciar a turnê que celebra os 80 anos do artista, que percorrerá dez capitais em 2026.A coletiva aconteceu em São Paulo, em seu canal do Youtube e o MaisPB esteve presente. Antes da conversa, Alceu cantou duas canções com a banda.
E para surpresa de todos e dos leitores do MaisPB, a moça bonita que sentou ao seu lado durante a entrevista, foi a atriz paraibana Isadora Cruz.
Com o show, ele percorrerá dez capitais do Brasil a partir de março: Rio de Janeiro (14/03), Porto Alegre (21/03), São Paulo (28/03), Salvador (10/04), Curitiba (25/04), Brasília (09/05), Fortaleza (23/05), Belém (30/05) e Belo Horizonte (13/06). Tomara que João Pessoa entre na rota.
No palco, Alceu estará acompanhado de Tovinho (teclados e direção musical), Cássio Cunha (bateria), Zi Ferreira (guitarra), Nando Barreto (baixo), André Julião (sanfona), Costinha (flautas), além de contar com a participação de Lui Coimbra (violas e violoncelo) e Natalia Mitre (percussão).
“80 Girassóis” é mais que uma turnê. Além das apresentações, o megaprojeto levará a algumas cidades atividades como exposição de artes plásticas e mostra de filmes para celebrar a vida e a obra de autor de Morena Tropicana, em grande estilo.
O artista cultiva as sonoridades do Nordeste e levou sua obra para todo Brasil, cujas plateias numerosas o aplaudem der pé. Canções como “Anunciação”, “Tropicana”, “Belle de Jour”, “Como Dois Animais” e “Coração Bobo” “Espelho Cristalino”, são alguns clássicos que estão no setlist.
Conquistando gerações, desde a década de 1970 até os dias atuais, Alceu é a saga musical de si mesmo, que começou com “Papagaio do Futuro”, defendida por Alceu, Geraldo Azevedo e Jackson do Pandeiro no Festival Internacional da Canção, chamada por Jackson de “a embolada do ano dois mil”.
MAISPB