Um novo episódio de indisposição envolvendo o ex-presidente Jair Bolsonaro foi registrado na madrugada desta terça-feira, 6, enquanto ele estava na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília.
A ocorrência foi inicialmente divulgada nas redes sociais pela ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e, pouco depois, confirmada pelo médico responsável pelo acompanhamento clínico do ex-presidente.
Segundo Michelle Bolsonaro, o político, de 70 anos, sofreu uma queda dentro da cela onde cumpre pena, batendo a cabeça em um móvel. O relato foi publicado em uma rede social durante a madrugada.
“Meu amor não está bem. Durante a madrugada, enquanto dormia, teve uma crise e bateu a cabeça no móvel”, disse Michelle. “Estou com o médico aguardando o delegado para saber como foram os primeiros socorros”.
O médico Claudio Birolini informou à GloboNews que Bolsonaro apresentou um traumatismo cranioencefálico (TCE) leve. De acordo com ele, esse tipo de quadro costuma ter recuperação do estado mental em até 24 horas, mas requer acompanhamento.
No início da tarde, a Polícia Federal divulgou nota oficial confirmando que houve atendimento médico após a queda ocorrida durante a madrugada.
Conforme a PF, o médico da corporação identificou apenas ferimentos leves e não constatou necessidade de encaminhamento hospitalar, recomendando apenas observação clínica.
Após a divulgação da nota, Michelle Bolsonaro voltou a se manifestar nas redes sociais, afirmando que o ex-presidente passaria por exames em um hospital. Essa informação, até o momento, não foi confirmada oficialmente.