A Polícia Civil da Paraíba confirmou, na tarde desta sexta-feira, o encontro de um cadáver do sexo feminino em uma área de mata no sítio Tinguí, zona rural de Monteiro.
A principal linha de investigação aponta que o corpo seja de Joselania, conhecida como Lania, que estava desaparecida desde a manhã da última segunda-feira (9).
O delegado Dr. Gilson Duarte, que chegou ao local logo após a localização do corpo, detalhou as primeiras informações colhidas pela equipe.
“Foi encontrado um cadáver do sexo feminino. Provavelmente é a senhora Joselania, mas não temos como afirmar categoricamente, pois o corpo estava em estado de decomposição. Será necessário o reconhecimento e a identificação por meios científicos cabíveis”, explicou o delegado.
Segundo a Polícia Civil, o corpo foi localizado em uma cova rasa. Há indícios de que os responsáveis tenham tentado atear fogo, mas a ação não foi concluída.
De acordo com a avaliação preliminar, a morte pode ter ocorrido ainda na segunda-feira, mesma data do desaparecimento.
As investigações tiveram início oficialmente no dia 10, quando a Polícia Civil foi comunicada do desaparecimento. Desde então, equipes do GTA, do Núcleo de Homicídios, da Delegacia de Monteiro e da Delegacia de Serra Branca atuaram de forma integrada na coleta de informações e no cruzamento de dados.
O delegado afirmou que um suspeito já foi identificado.
“Já temos um suspeito. Não vamos divulgar o nome neste momento, mas há um indicativo robusto de que seja ele o autor do fato. Precisamos finalizar a coleta dos elementos informativos”, declarou.
Sobre a motivação do crime, a autoridade policial informou que ainda permanece obscura, embora a linha de autoria esteja avançada.
Dr. Gilson Duarte também destacou o empenho das equipes envolvidas e afirmou que a próxima fase da operação será a prisão do investigado.
“Se esse indivíduo estiver no Brasil, ele vai ser preso pela Polícia Civil de Monteiro”, garantiu.
O corpo foi encaminhado para os procedimentos periciais que deverão confirmar oficialmente a identidade. A família aguarda a identificação formal para que possa realizar o velório e o sepultamento.
A Polícia Civil segue com as diligências para concluir o inquérito e efetuar a prisão do suspeito.
OPIPOCO com Paulo Viana da 95 FM