A primeira-dama Rosângela da Silva, a Janja, usou um voo da Força Aérea Brasileira (FAB) para ir ao Rio de Janeiro (RJ) visitar o barracão da Acadêmicos de Niterói, escola que homenageou neste ano o presidente Lula (PT). A primeira-dama deslocou pelo menos seis assessores de Brasília ao Rio para a visita.
A visita de Janja à Acadêmicos de Niterói foi no dia 6 de outubro de 2025. Na tarde daquele dia, Janja participou de um evento do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCTI) no Rio, ao lado da ministra Luciana Santos, que estava com ela no voo da FAB.
“Ó, vou contar um segredo para você: meu marido (Lula) está apaixonado pelo samba (enredo). Aí, todo mundo que chega em casa, ele diz: ‘Bota o samba para a pessoa ouvir, bota o samba’.”, comentou a 1ª dama em posto nas redes sociais.