Bolsonaristas da Paraíba fazem brincadeira com números 13 e 22 usados por jogadores da Seleção Brasileira


A definição da numeração da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2026 gerou repercussão entre apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro na Paraíba. Nas redes sociais, bolsonaristas passaram a brincar com o fato de dois dos números mais associados à política brasileira — 13, ligado ao Partido dos Trabalhadores (PT), e 22, utilizado por Bolsonaro nas eleições — estarem presentes entre as camisas da equipe nacional.  

As publicações destacaram que o zagueiro Danilo vestirá a camisa 13, enquanto o atacante Gabriel Martinelli ficará com a 22. O tom das mensagens foi de humor, com comparações entre a numeração dos atletas e a disputa política que marcou as últimas eleições no país.  

A repercussão ocorreu logo após a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgar oficialmente a numeração dos jogadores convocados para o Mundial. A lista confirmou a distribuição das camisas e acabou alimentando comentários e memes nas redes sociais.  

Embora a brincadeira tenha ganhado força entre apoiadores de Bolsonaro, a definição dos números segue critérios esportivos da comissão técnica da Seleção Brasileira e não possui qualquer relação com partidos políticos ou campanhas eleitorais. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem

Monteiro

Mantenha-se informado