Cinco presos pulam muro e fogem de cadeia pública na PB, diz agente.


Fuga ocorreu na manhã desta terça-feira (19) em Picuí, Agreste paraibano.
Agente penitenciário revelou que condições da cadeia são precárias.


Na manhã desta terça-feira (18), cinco presos fugiram da cadeia pública de Picuí, no Agreste paraibano, de acordo com a administração da cadeia. Segundo o agente penitenciário que trabalha no setor adminitrativo, Emanuel Adaílson, os cinco homens fugiram durante o banho de sol. Os presos escalaram o muro, pularam dentro de um casa vizinha à cadeia e seguiram para rua sem que a polícia militar e o agente penitenciário responsável pela guarda do local os vissem.
De acordo com Emanuel Adaílson, a fuga só aconteceu porque a estrutra física do local é precária. “Os presos que fugiram pularam o muro da cadeia, que é baixo, e passaram pelo arame enfarpado que se encontra em péssimas condições. Além disso, apenas um policial militar e um agente são responsáveis pela guarda da cadeia. A nossa estrutura é precária”, comentou o agente.
A reportagem do G1 tentou entrar em contato com a Secretaria de Administração Penitenciária, mas as ligações não foram atendidas.
Ainda conforme o agente penitenciário, entre os cinco presos que fugiram dois deles cumprem pena por homicídio, dois por assalto e um por latrocínio. “Um dos apenados que fugiu inclusive é condenado federal, cumpre um pena de mais de 10 anos. Já era pra ter sido transferido para um presídio mais adequado”, comentou Emanuel Adaílson. Todos os fugitivos são de Picuí e cidades vizinhas. De acordo com o agente administrativo da cadeia pública de Picuí, 35 homens estão presos, entre albergados, apenados e presos provisórios.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem